Esportes

Flamengo encaminha compra do atacante Pedro

Ótima notícia para o torcedor rubro-negro. Em entrevista ao programa Arena SBT, nesta segunda-feira (23), o vice-presidente de futebol Marcos Braz garantiu que o Flamengo exercerá o direito de compra do centroavante junto à Fiorentina:

— O Flamengo tem interesse no Pedro, já estamos nos movimentando nesse sentido. Eu tenho certeza absoluta que vamos achar um caminho para exercer esse direito de compra que temos até o dia 31 de dezembro. Tem que ter tranquilidade, pois as grandes contratações que o Flamengo fez foram todas assim. O Rafinha levou seis meses, o Filipe Luís um tempo enorme, o Gabigol na última vez foram nos últimos dias da janela -, disse Marcos.

Flamengo já tem acordo com Fiorentina por Pedro (crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)

A postura do dirigente já é conhecida pela torcida, que se refere a ele como "gelo no sangue" devido à sua frieza nas negociações. Braz seguiu bastante confiante:

— Faremos de tudo possível para que tenhamos este jogador por mais quatro ou cinco anos no Flamengo. Vamos aguardar, não posso confirmar ainda, mas o que posso falar é que estamos trabalhando muito para que, mesmo com todas as dificuldades, possamos contratar este jogador -, encerrou o vice de futebol.

Apesar de ainda não cravar, o Flamengo irá desembolsar 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) pelo jogador. A forma de pagamento já foi estabelecida em seis parcelas. A primeira quantia terá que ser paga no fim do primeiro trimestre de 2021. A partir daí, será feito um depósito de 2,35 milhões de euros a cada seis meses aos italianos.

O atacante disputou, até então, 37 jogos e marcou 20 gols pelo Rubro-Negro nesta temporada, além de ter conseguido sua primeira convocação à Seleção Brasileira. Em recuperação de uma lesão, ele fica de fora do confronto desta terça-feira (24), contra o Racing. Ele deve voltar ao time na partida de volta, na próxima semana.

< Morto em confronto com a polícia em São Gonçalo Renovação de matrícula da rede estadual começa nesta quarta <